José Marcelo Barreto de Oliveira
CRP 19/2385
9 9849-7448
psijmarcelo@gmail.com
facebook.com/SintoniaHipnose
instagram/psijmarcelo
Hipnose Clínica
Psicoterapia Breve
Constelação Familiar
Ciência do Sucesso
Coaching / PNL
Atualmente, mais da metade dos brasileiros estão acima do peso e esta condição traz diversos problemas de saúde, além da redução da expectativa de vida.
Apesar de existir um excesso de informação sobre como manter uma vida saudável, emagrecer ainda é um objetivo com baixo índice de sucesso para as pessoas que tentam por conta própria.
Isto porque apenas 15% das causas da obesidade e do sobrepeso são metabólicas. 85% das origens são emocionais e comportamentais. Por isso, o emagrecimento é um processo que deve ser iniciado através de uma reprogramação mental, comportamental e emocional.
​
Contratar um nutricionista não será suficiente para você emagrecer se continuar a pensar na comida da forma como pensa atualmente, nem se descontar sua ansiedade, medo, raiva ou frustração em suas alimentações diárias. O processo de reeducação alimentar não será eficiente se a causa emocional ou comportamental não for resolvida.
Da mesma forma, ter um personal trainer que te oferece os melhores treinamentos, não trará resultados se você não identificar, dentro de si, e o que vai te motivar e transformar essas atividades físicas em hábitos.
Estes aspectos comportamentais e emocionais precisam ser identificados, analisados e reprogramados por um especialista que poderá identificar a forma como você pensa, mostrando os impactos causados por suas emoções e comportamentos e iniciando uma mudança positiva em sua mentalidade.
​
O Coaching de emagrecimento desenvolve aspectos comportamentais, emocionais e mentais relacionados ao emagrecimento, a forma como se relaciona com a comida, prática de atividades físicas, entre outros fatores.
Este processo te permitirá ver, perceber e sentir o emagrecimento como algo possível e prazeroso. Ao contrário de ser limitante e desconfortável
​
Comer repetidamente, mesmo após sentir-se satisfeito ou para aliviar algum sentimento ou sensação, pode ser sinal de compulsão alimentar. Isto deve ser tratado em sua origem, através do entendimento do que causa a compulsão.
O sobrepeso ou obesidade pode surgir por um comportamento aprendido e reforçado durante o desenvolvimento pelos familiares.
Há obesos que sofreram algum abuso na infância e, inconscientemente, engordam para não chamar mais atenção das pessoas e evitar futuros assédios.
Durante o processo de emagrecimento é natural que algumas pessoas estranhem a mudança e passem a fazer vão perguntar se está doente, que vão lhe empurrar comida e que vão menosprezar sua decisão em se alimentar melhor.
Após o processo, você estará internamente alinhado ao seu objetivo e continuará a ter uma vida mais saudável definitivamente.